Aldeia Mata Escura
Rio Tinto-PB
Hoje, a missão ortodoxa na Paraíba, visitou uma aldeia indígena denominada por "Mata Escura". Ela se encontra na zona rural entre Rio Tinto e Mataraca. A comunidade acolheu aos padres, Arquimandrita Jerônimo e Padre Emiliano, e alguns fiéis. Ao primeiro encontro o povo expressou a alegria em tê-los ali. Pois, como moram distante das cidades, raramente podem ter momentos de oração e a presença de padres.
Os padres explicaram alguns aspectos da Fé Ortodoxa para que o povo entendesse melhor o momento que estamos vivendo em nossa região com o surgimento da Ortodoxia no Vale do Mamanguape. Eles se mostraram desejoso de buscar a fé e conhecê-la melhor, na esperança de aceitá-la e abraçá-la. O cacique André também participou deste primeiro encontro, deu apoio à missão e se mostrou entusiasmado com a ideia de continuidade dos encontros.
O próximo encontro será no dia 08 de Julho de 2013, uma segunda-feira, onde a comunidade receberá a presença dos bispos ortodoxos,Sua Exa. Revma. Chrisóstomo, Arcebispo Ortodoxo do Rio de Janeiro e Olinda-Recife; e Sua Exa. Revma. Ambrósio, Bispo Ortodoxo do Recife.
Olá, Meu nome é Adriano.
ResponderExcluirQue maravilha! Gostaria muito de conhecer mais os Ortodoxos. Sou Latino, mas muito atraído pelo costume oriental da Igreja
Sou de João Pessoa/PB