sábado, junho 15

Novas Missões no Nordeste - Aldeia Mata Escura

Aldeia Mata Escura
Rio Tinto-PB

Hoje, a missão ortodoxa na Paraíba, visitou uma aldeia indígena denominada por "Mata Escura". Ela se encontra na zona rural entre Rio Tinto e Mataraca. A comunidade acolheu aos padres, Arquimandrita Jerônimo e Padre Emiliano, e alguns fiéis. Ao primeiro encontro o povo expressou a alegria em tê-los ali. Pois, como moram distante das cidades, raramente podem ter momentos de oração e a presença de padres.

Os padres explicaram alguns aspectos da Fé Ortodoxa para que o povo entendesse melhor o momento que estamos vivendo em nossa região com o surgimento da Ortodoxia no Vale do Mamanguape. Eles se mostraram desejoso de buscar a fé e conhecê-la melhor, na esperança de aceitá-la e abraçá-la. O cacique André também participou deste primeiro encontro, deu apoio à missão e se mostrou entusiasmado com a ideia de continuidade dos encontros.

O próximo encontro será no dia 08 de Julho de 2013, uma segunda-feira, onde a comunidade receberá a presença dos bispos ortodoxos,Sua Exa. Revma. Chrisóstomo, Arcebispo Ortodoxo do Rio de Janeiro e Olinda-Recife; e Sua Exa. Revma. Ambrósio, Bispo Ortodoxo do Recife.












1 comentários:

Postar um comentário

Olá, agradeço por compartilhar sua opnião neste blog. Deus te salve!