sábado, agosto 17

Série - Breve História da Igreja


Os textos deste estudo foram retirados do blog O CETRO REAL, a quem agradecemos pela fiel contribuição para a difusão da Santa Fé Cristã Ortodoxa. Deus vos salve! Nós o separamos de acordo com os capítulos. Porém, segue abaixo a introdução da postagem e os links de cada Capítulo em nosso blog. Bons estudos!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É com alegria que damos inicio hoje a uma nova série de postagens catequéticas, voltadas para a edificação de todos aqueles que buscam conhecer mais sobre a Santa Igreja Ortodoxa de Cristo. 


Recebi com verdadeiro jubilo um presente de um irmão na fé, o devoto Falko Konig, paroquiano da igreja ortodoxa russa São Sergio de Radonez (Patriarcado de Moscou, Porto Alegre, Brasil), a tradução completa do livro do Rev.Hieromonge Aidan (Keller), para o uso neste modesto apostolado. De coração, peço a todos os irmãos e amigos, que vão se beneficiar destes textos, que lembrem do nosso irmão Falko em suas orações privadas, para o beneficio de sua vida, sempre em crescente comunhão com Cristo. Obra muito útil, para os cristãos ortodoxos (para os já batizados e catecúmenos), mas também para todos aqueles que não sendo cristãos ortodoxos buscam conhecer a história da Igreja , sua fundamentação, a narrativa sobre o surgimento dos cismas e seitas.

O livro é do já distante ano de 1994, o que ocasionalmente faz com que alguns aspectos importantes e mais recentes sobre a vida da Igreja, ocorridos apṍs o ano da edição do livro, não estejam contemplados (é o caso da reunião das duas partes da igreja russa, pela graça de Deus ocorrida no ano de 2007). Não são todas as exposições (formas de o fazer, certas enfases e considerações e defesas ideologicas) feitas pelo Rev. Hieromonge Aidan , concordantes com o editor deste blog e com a linha defendida nas postagens deste apostolado. Contudo, todo o conteudo do livro, conforme foi traduzido, está mantido. 

[...]

Contudo, particularmente recomendo a leitura passo a passo, artigo por artigo, a fim de valorizar mais o entendimento a respeito de cada postagem. 

Que Deus permita ser para a edificação de muitos !


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, agradeço por compartilhar sua opnião neste blog. Deus te salve!