quinta-feira, novembro 28

IV CONFERÊNCIA EPISCOPAL ORTODOXA DA AMÉRICA LATINA


De 20 a 23 deste mês de novembro de 2013, em Curitiba-PR, Brasil, aconteceu a «IV Conferência Episcopal Ortodoxa Latino-Americana». Instituída em 2009, durante a «Assembleia Pan-Ortodoxa de Chambesy», a Conferência dos Bispos Ortodoxos da América Latina reúne-se periodicamente para deliberar sobre temas comuns às igrejas ortodoxas presentes e atuantes nos países da América Latina.


O evento, que foi gentilmente hospedado pelo S.E.R. Dom Jeremias, Arcebispo de Aspendos, hierarca do Patriarcado Ecumênico para as comunidades ucranianas na América do Sul, foi presidido por S. E. R. Dom Athenágoras do México.

Na quinta-feira, 20 de novembro, logo após a abertura oficial, foi feita a apresentação de um extenso relatório preparado pelas comissões que atuam em cooperação com a Conferência (Comissão do Diretório de Clérigos Canônicos na América do Sul; Comissão de Assuntos Jurídicos; Comissão de Traduções e Edições; Comissão para o Diálogo Intercristão).

Os participantes, em espírito de concórdia e cooperação, debateram e acordaram sobre as possíveis formas e caminhos para prosseguir no mandato de cada uma das comissões, em vista de alcançar os resultados indicados nos termos previamente acordados nas Assembleias anteriores.

Os participantes desta IV Cúpula da Conferência Episcopal Latino-Americana ratificaram unanimemente a adesão aos objetivos estabelecidos pela Assembleia de Chambesy, assim como, reafirmaram o compromisso de cooperação mútua, a fim de dar testemunho de unidade e fraternidade na América Latina e, deste modo, servir mais efetivamente a todos os cristãos ortodoxos na região.

FONTE: ECCLESIA

Fotos:




0 comentários:

Postar um comentário

Olá, agradeço por compartilhar sua opnião neste blog. Deus te salve!