quinta-feira, novembro 21

Um ancião ensina seu discípulo a orar



Não é necessário mencionar os muitos dons espirituais recebidos quando se fala de anciãos espirituais. É evidente ... Estamos falando de tesouros, cujo grande benefício só será revelado com o passar do tempo. Em momentos como estes, quando se destrói ao invés de construir valores espirituais, todas as pessoas reconhecem esses ativos e não hesitam em procurar comida espiritual derivada da experiência de eremitas reverenciados. Assim que ouvir as palavras melífluas que verdadeiramente cravam a alma, calma e reanima. No entanto, quem realmente deseja encontrar essas pessoas idosas, pode encontrá-las ao seu lado. "Quem procura ... acha" ... Então, é certo que ele vai ganhar muito ... 
O que se segue é a história de um discípulo que visita o seu ancião, a fim de receber os benefícios da oração.

Indo para a cela do meu ancião hoje, eu queria que ele me falasse sobre a oração, que é o centro da vida espiritual do cristão.

- "me abençoe, meu ancião.

- "Que a benção do nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco .... Venha ... Vamos passear na floresta. Ouvir os pássaros ... como eles cantam bem... Entrar em contato com a natureza, dá um significado diferente para a vida ... Você entra em contato com a criação de Deus. Você sente uma imensa paz em seu coração e acha que o Senhor está andando lá ao seu lado, assim como no Antigo Testamento, onde Deus estava andando com Adão no Paraíso. Tudo aqui emite a fragrância da presença do Senhor. Você pode abandonar-se na atmosfera pacífica e começar a olhar para o Senhor dentro de você e ao seu redor. Você não pode resistir orando apaixonadamente.

"Olha como é maravilhoso aqui! Venha, vamos sentar no tronco da árvore. Como você pode ver, eu fiz um banco pequeno com este tronco e muitas vezes eu o uso para orar ao Senhor. Esta árvore é enorme. Parece que ela está tocando os céus. Eu nomeei este lugar de "Getsêmani" para lembrar-me do jardim, onde Jesus Cristo orou tão fervorosamente antes de Sua Paixão. Ele estava pedindo Seu Pai para fortalecê-Lo, a fim de cumprir a sua missão na terra. Jesus Cristo sempre estava orando ao Pai para a salvação da humanidade ".

'Vem, libertar-se de todas as suas preocupações. Este lugar é adequado para a oração e silêncio. Onde quer que você esteja no mundo, você deve orar para que o Senhor fortaleça sua vida com o Espírito Santo. Vamos orar ao Senhor e agradecer-lhe todos os bens que Ele deu a nós ".

Algum tempo se passou ... Eu estava sentindo uma paz absoluta no corpo e na alma. Tudo dentro de mim estava gritando que este lugar era santo, que era o lugar de Deus. Eu senti como se eu estivesse em uma igreja. Tudo estava cheia de graça divina. Eu senti que uma espécie de paz sobrenatural estava tocando tudo dentro de mim e fora de mim, que era diferente da paz da floresta. Nosso silêncio foi coberto pela presença de Deus.

Na verdade quantos dons espirituais o ancião havia experimentando dentro de seu próprio silêncio, depois de ter deixado o mundo? Na verdade, ele estava vivendo na luz do Senhor e eu estava recebendo iluminações de sua oração. Não me lembro quanto tempo tinha passado ... Eu não ousava quebrar o silêncio.

Ele fechou os olhos e seu rosto era perfeitamente pacífico. Foi refletindo calma e paz, o que foi muito marcante. Eu tentei copiar sua postura. Fechei os olhos e fui recitando a oração: "Senhor Jesus Cristo, tem piedade de mim, pecador".

Algum tempo tinha passado. O ancião me cutucou e eu abri os olhos. Eu vi seu rosto iluminado e eu experimentei algo com todo o meu ser que eu nunca havia experimentado antes em toda a minha vida. Então ouvi sua voz suave:

- "Eu posso ver que você gosta daqui! '

- 'Ancião, notei como era fácil para nós nos concentrarmos em oração e abandonar-nos a ele.

- 'Na verdade, eu tenho muito cuidado para manter minha mente livre de qualquer inquietação. Quando a reverência desce sobre mim a minha mente está sempre pensando no Senhor, e não posso viver sem Ele. Eu não me sinto bem, quando não estou orando ao Senhor. Eu me sinto como o peixe fora da água quando não estou orando. É por isso que eu me apresso para mergulhar na primavera da oração o mais breve possível, a fim de ser capaz de respirar o Senhor em vez de ar. Eu suplico para o Senhor o tempo todo e pedindo-lhe para que não me deixe sozinho nunca. É maravilhoso ser capaz de rezar com todo o nosso ser, e a nossa oração deve ser perfumada com gratidão e súplica.

- "Ancião, por favor, me diga. O que é oração para você?

- "Um homem sem oração, não tem vida. A oração permite-nos estar perto do Senhor. A oração é um ato humilde diante do Senhor, estamos de joelhos diante d'Ele a fim de receber a sua misericórdia. A menos que a oração se torna o centro de nossa existência, a arrogância do conhecimento nos levará longe e nos tornaremos mais pobres, porque a graça divina nos deixarás. Quanto a mim, a oração é o epicentro da minha espiritualidade e estou em reverência cada vez que eu me preparo para a oração. Estou orando para receber a força de Sua força. Devemos ser muito caloroso para o Senhor no momento da oração, uma vez que deve ser considerado como a tarefa mais importante de nossas vidas inteiras. Não tem tempo mais precioso para mim do que o tempo que eu fico diante do Senhor, com os olhos fechados e implorando sinceramente por misericórdia. Este é o momento que eu falo com o Senhor e Sua presença divina é algo que todo meu ser sente como real. Este é o tipo de oração que define o nosso coração, em chamas com paixão divina e enche a nossa alma com a Sua maravilhosa paz, estamos abandonando-nos a um mundo sem fim '.

"A pessoa que ora é aquela que se entrega ao Senhor, e não pensa em mais nada, senão nEle. O Senhor é tudo para ele. Ele dissociou-se do raciocínio e se ligou à Luz do Senhor. Os Céus do Senhor nunca se abrirão para nos receber, se não aprendermos a orar mais. Cristãos fracos são descritos pelo tempo insuficiente dedicado à oração. Somos miseráveis sem oração, mesmo se formos os melhores oradores do mundo. Com o silêncio da oração, dizemos mais do que com o melhor sermão. Se o nosso sermão está morto, ou seja, desprovido de oração, não alcançaremos os corações das pessoas. Se no entanto, a oração suficiente precede a pregação, então não só vai fortalecer o orador, mas ele também vai entregar os dons espirituais para os ouvintes ".

"Vê? Muitas pessoas desejam falar sobre Deus, enquanto eles próprios não conseguiram falar com Ele. Eles falam sobre o Senhor sem experimentar o amor de Deus dentro de seus corações. Eles pregam sobre a espiritualidade sem ser portadores do Espírito Santo. Eles estão espiritualmente mortos, seus sermões são sem vida e não toca o coração das pessoas. Nunca abandone a oração, preserve a oração em seu coração que a paz do Senhor é para se espalhar para os outros ao seu redor ... "

- 'Ancião porque a oração é tão importante para a vida de um cristão?

- "Meu filho, a oração não deve ser vista como um hábito, mas como uma força que aquece o seu relacionamento com o Senhor, pois o Espírito Santo desce sobre nós e reacende a nossa fé n'Ele. Quanto mais oramos mais abandonamos nosso egoísmo e abstemos das tentações da carne e da vaidade. Esforce-se para tornar-se um homem de oração.Esta é a sua única fonte de iluminação e lhe permitirá atrair o conhecimento de Deus. Não se esqueça que São Paulo estava rezando dia e noite, o profeta Daniel orava três vezes por dia, apesar de suas muitas funções. Davi o profeta estava rezando várias vezes, especialmente durante a noite. Da mesma forma Jesus, quando Ele estava na terra, Ele estava constantemente orando ao Pai Celestial. Todos os Santos têm dedicado a maior parte de suas vidas à oração, porque eles sabiam que era a arma mais forte em sua vida espiritual. Durante a oração, todos os nossos sentidos estão se concentrando no Senhor e estão santificados pela graça do Espírito Santo. Você deve usar todos os meios para aumentar a duração da sua oração. Não considere este tempo como irrelevante, porque esta é uma indicação de que você está morno. O tempo para a oração deve ser superior a quatro horas por dia. Este deve ser o seu lazer, dentro de seu quarto. Você deveria se curvar quando você orar ao Senhor. Quanto mais aumenta a oração mais você vai sentir a chama divina lhe cercar e você se torna todo em chamas. Você vai viver dentro da luz de Deus. Aqueles que rezam tanto tempo reconhecem ainda mais o verdadeiro valor da oração e não parte dela mesmo para o bem de todo o mundo. A oração é tão doce que encanta a mente e a alma.

- 'Ancião, como devo orar?

- "Você deve acordar cedo e orar ao Senhor. O Senhor deve ser o primeiro que você vai querer conhecer através de sua oração, logo que você acorda. Esse desejo deve acompanhá-lo pelo resto de sua vida, se você deseja se tornar especial para o Senhor e achar a graça em seus olhos. Você deve olhar para Ele dia e noite e nunca hesitar implorar. Então você vai sentir o frescor da oração muito forte e você não vai querer parte dela. Você percebe o meu filho que hoje em dia os cristãos, assim como sacerdotes, não obtem resultados em suas tarefas diárias, porque eles perderam o contato com a oração e são espiritualmente fraco? Todos eles preocupam-se com todos mas esquecem do Senhor e suas mentes estão sempre preocupadas com assuntos mundanos. Sacerdotes também perderam a simplicidade e humildade de Jesus. O mundo está girando para longe de Deus, porque o número de pessoas que oram diminuiu. O diabo se move livremente em todos os lugares e tem milhares de seguidores, porque as pessoas o segue. Não existem modelos de pessoas orando, homens e mulheres que estarão preocupados com a tarefa de oração, sem qualquer hesitação. A oração é o que cria a piedade nas pessoas. O devoto se transforma em oração e dedica todas as suas forças para essa tarefa. Ele ensina as pessoas com a sua vida. Ele quer que o Senhor esteja perto dele para receber Suas bênçãos. Nós não podemos viver sem oração, se queremos viver como verdadeiros cristãos. A oração de Jesus cria santos. Eu imploro, não seja preguiçoso. Você deve orar bastante a Deus porque a oração ensina o amor, paciência, fé, bondade, silêncio, educação e tantas outras virtudes. Você pode ver o quão grande os resultados da oração são para a humanidade? Reduza seus outros deveres e prática a oração. Não encontre desculpas para reduzir o tempo de oração, porque isso vem do diabo. Ele encontra inúmeras maneiras para impedi-lo de rezar. Você deve provar o quão corajoso você é nessa tarefa. Você vai ganhar muito espiritualmente. Torne-se um homem de Deus, com a sua oração. Muito em breve você vai ser transformado e, ao mesmo tempo, você vai ser capaz de ajudar muitas outras pessoas que experimentam o seu modo de vida ".

- 'Ancião, é possível para aqueles que vivem no mundo a rezar tanto?'

- "Sim, meu filho abençoado, é. Assim que conseguirmos amar o Senhor com todo o nosso coração, tudo se torna fácil em nossas vidas. Devemos viver a fim de orar e trabalhar para o Senhor. Não devemos prestar atenção aos assuntos seculares, mas sentir a força do amor de Deus através da nossa oração. Devemos ser cativado pela oração se quisermos brilhar em nossas vidas cotidianas. Sua força espiritual pode remover todos os obstáculos em nosso caminho, uma vez que a oração funciona para a nossa salvação e para a salvação daqueles por quem oramos. A oração funciona melhor quando a praticamos dentro do nosso coração. Amar Jesus com seu coração. Quando você ora, lhe dar mais amor. Não se esqueça que Deus é amor e se comunica através do amor.Quanto mais você ama, mais o seu coração se abre a Ele e Ele te abençoa. Tente mostrar seu amor com o seu coração e não com o cérebro. O Senhor diz: 'Dá-me o teu coração'. O coração pode chorar, mas não o cérebro. Não use seu cérebro quando você orar, mas o seu coração, as lágrimas do seu coração irá revelar o seu amor por Jesus. Ele próprio chorou durante a oração e suas lágrimas tornou-se como gotas de sangue, ao homem não é fácil imitar esse tipo de oração. Você deveria tentar seduzir sua mente dentro de seu coração antes que você comece a rezar. Você deve preparar-se para isso com total concentração e sua mente deve voltar-se para Jesus Crucificado. Peça Sua misericórdia como o ladrão. Humilhar-se com a sua oração, chorar. Defina o seu coração em chamas de amor pelo Senhor. Bater o seu coração. Sinta-se como você é miserável. Adquirir zelo espiritual. Não cessamos de orar a não ser que você tenha lágrimas em seus olhos. Então, seu coração será inundado com a presença do Espírito Santo. Saiba que o Senhor é glorificado e adorado por seus santos anjos através de oração pura. Pura oração é espiritual e não carnal. Quantas pessoas oram rotineiramente, sem amor! Tais orações não são aceitáveis ​​para o Senhor ".

- 'Ancião, o que devemos fazer para adquirir a oração pura e fervorosa?

- "Meu filho, oração pura precisa de renúncia da própria vontade. Aquele que deseja realmente orar deveria abandonar um monte de coisas que o rodeiam e reabastecer-se com Deus. Ele deveria abandonar assuntos mundanos e tudo o que afeta a sua mente e alma. Oração fervorosa só ama o Senhor e detesta qualquer outra coisa. Torna-se respiração de um homem. Ele se refere à falta de oração tão prejudicial porque ele vê a sua alma enfraquecer sem ela. A alma enfraquece, sem a força do Senhor e torna-se preguiçosa para assuntos espirituais. É por isso que eu insisto que você deve orar ainda mais, a fim de sentir essa força dentro de você. Você deve dedicar mais tempo para orar, e levantar-se de manhã cedo para isso. Não tenha pressa, mas dedique esse tempo ao Senhor. Você deve ser calmo quando você orar. Você deve dedicar muito tempo, várias vezes ao dia, para a prática da oração atenta. Saiba que aquele que reza enquanto ainda é jovem e tem limpado sua mente, recebe muitas bênçãos do Senhor, o mundo espiritual se abre para ele, de tal forma que a razão humana não pode compreender. Ele vive constantemente dentro do Senhor, e a ele é dado autoridade espiritual para salvar vidas, mesmo aqueles no inferno. Sua oração é muito eficaz e possui o poder divino que destrói os desígnios demoníacos. Ele vem para conhecer o estado espiritual de outras pessoas e é informado sobre tudo o que está incomodando. Mas o fato mais importante é que o Senhor está sempre a falar com ele e diz-lhe qualquer coisa relevante para a sua condição espiritual e revela para onde ele vai estar no céu. A ele é dada a proteção divina que lhe ensina como proteger a si mesmo, a fim de avançar espiritualmente e é dito sobre sua condição espiritual e quão satisfeito o Senhor é com ele. Ele vive em um mundo espiritual que não tem nada a ver com o mundo como nós o conhecemos. Seu estado espiritual estende-se a territórios abençoados pelo Senhor. O Senhor mostra-lhe o Paraíso e o Inferno e como se está satisfeito no Paraíso e sofre no inferno. Sua oração é pura, o Senhor deseja-lhe para orar ainda mais porque esta oração salva muitas pessoas. Ele às vezes se torna conselheiro do Senhor para as decisões humanas. Ele agrada ao Senhor, porque o Senhor o ama muito e ele ama muito o Senhor. Sua oração atrai os anjos e arcanjos que servem a ele, ele tem um gosto a fragrância do Paraíso e dos reinos celestiais ".

'Meu filho abençoado, não abandona a oração, mas a busque com toda a sua força, corpo e alma. Aprenda a orar com o coração para que você seja incendiado pelo Espírito Santo. Vem! Vamos orar para o Senhor com nosso coração e deixemos nossa alma em Seu seio divino, para que Ele possa nos proteger de todo mal e adoçar-nos com Sua divina presença ... Senhor Jesus Cristo, tende piedade de nós! '

Fonte : xristianoss.blogspot.gr

Traduzido para o Inglês por : Olga Konnaris-Kokkinos
Traduzido para o Português por : Rogermario Costa Uzai (Antônio)

Fonte:
http://www.diakonima.gr/2012/11/25/an-elder-teaches-his-disciple-how-to-pray/

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, agradeço por compartilhar sua opnião neste blog. Deus te salve!